AT em Nampula arranca com a campanha “Eu sou fiscal, não ao contrabando”

Arrancou na Província nortenha de Nampula a campanha de sensibilização denominada “Eu sou fiscal, não ao contrabando”, cujo objectivo é  sensibilizar os cidadãos para a necessidade de pagamento de impostos, abandonando assim o contrabando.

Esta operação vai decorrer durante todo o mês de Abril com o carácter sensibilizador, onde agentes da Autoridade Tributaria (AT) de Moçambique vão esclarecera sociedade sobre a necessidade de pagamento do imposto.

Domingos Sandramo, delegado da Autoridade Tributária de Moçambique em Nampula, disse que, em pleno ano de auditoria e identificação tributária, o sector pretende chamar a consciência de toda a sociedade para a adesão voluntária ao pagamento de impostos.

Sandramo explicou que neste período, uma série de acções vão ser levadas a cabo, desde palestras em instituições públicas e privadas, visitas aos mercados para uma interacção directa com os comerciantes, entre outras.

O delegado da AT na província mais populosa do país vê nestas acções uma plataforma para a elevação da consciência fiscal no cidadão, concretamente para o pagamento voluntário do imposto.

É assim que de viva voz afirma que “queremos subir sempre tendo em conta a necessidade de responder aos desafios do desenvolvimento nacional”.