Moçambique Deverá Produzir 120 Mil toneladas de Caju na Campanha 2016/2017

A comercialização de castanha de cajú em Moçambique, na campanha 2016/2017, deve atingir 120 mil toneladas contra perto de 100 mil contabilizadas na campanha anterior, disse o director do Instituto Nacional de Fomento do Caju (Incaju).

Ilídio Bande, que usava da palavra no Distrito de Nampula no decurso do início oficial da campanha de comercialização 2016/2017, disse haver bons indicadores em todas as províncias produtoras de castanha sendo, por isso, de prever que a meta referida seja conseguida.

O início da campanha de comercialização da castanha é o culminar de um processo de preparação envolvendo produtores, fornecedores de serviços, entidades governamentais e outros intervenientes para que todo o processo decorra sem sobressaltos, de acordo com o matutino Notícias, de Maputo.

O governador provincial de Nampula, Victor Borges, recordou ser a província que é o maior produtor de castanha de caju em Moçambique e apelou aos produtores para que combatam os problemas que afectam os cajueiros, nomeadamente as pragas e as queimadas descontroladas.