PR desafia empresários da Zambézia a serem mais ousados

No prosseguimento da sua visita de trabalho a província de Zambézia no quadro da Visita Presidencial o Chefe de Estado participou no cidade de Quelimane num jantar oferecido pelos empresários desta província.
Dirigindo-se aos mesmos, instou-os a deixarem ser locais e localizados, passando a olhar a perspectiva de negócios numa visão mais global. “olhem para a província, o pais e o mundo como uma oportunidade que podem conquistar. não olhem para vocês como empresários de Mocuba, de Quelimane, da Zambézia, vocês são empresários moçambicanos e com a vossa garra e visão podem evoluir para outros âmbitos e conquistarem mais mercados” enfatizou o Presidente da República.
O Presidente da Republica instou ainda ao empresariado local a buscar financiamentos e parcerias para os seus negócios. Destacou que o Governo fará o seu papel de facilitador, contudo, os empresários não deveriam esperar deste um papel de financiador das suas actividades justamente por se tratar de privadas e não públicas.
“O apoio ao empresariado nacional faz parte da nossa filosofia como Governo pelo que vamos criar facilidades e direito de preferência as empresas nacionais, contudo, são chamados a terem musculatura, mais agressividade, veia de negócio e sempre a ter em conta o conceito de qualidade” destacou o Presidente da República.
Disse ainda que revisão orçamental é uma realidade e ela vai afectar sectores importantes, contudo, os empresários deveriam olhar para a crise que se coloca como uma oportunidade para relançar o potencial agroecológico da província como produtora de alimentos. Destacou que só o trabalho através do aumento da produção e produtividade nos pode catapultar para o desenvolvimento e criação de riqueza e bem estar para os moçambicanos.