Moçambique orgulha-se por fazer parte da CPLP – destaca PR

Moçambique, na qualidade de membro - fundador da Comunidade dos Países da Língua Portuguesa (CPLP), regozija-se pelos resultados alcançados ao longo das duas décadas de existência da organização.
Segundo o Presidente da República, Filipe Nyusi, são realizações que resultam de um trabalho árduo e determinado, motivados por uma enorme vontade de dar vitalidade aos valores e princípios que nortearam a criação da CPLP. Este é o conteúdo duma mensagem do Chefe do Estado endereçada ao Secretário Executivo da organização supranacional, o moçambicano Murade Murargy, por ocasião do 20º aniversário da agremiação, ontem assinalado.
O documento sublinha que “unidos por uma língua e por um passado partilhado, por uma visão do futuro comum, fazemos das nossas relações de amizade e solidariedade um instrumento de concertação político-diplomático em prol dos objectivos traçados. Com efeito, de África, da Ásia, Europa e América superámos a nossa descontinuidade geográfica e consolidámo-nos como uma organização com uma palavra a dizer no concerto das nações”.