Mutuários desonestos dos 7 milhões poderão ser penalizados - Filipe Nyusi

O Presidente da República, Filipe Nyusi, deplora o trabalho realizado pelos conselhos consultivos na gestão do fundo de desenvolvimento distrital, vulgo sete milhões de meticais, evidenciando que se a situação prevalecer os mutuários desonestos poderão ser penalizados.

 

“Quando tomarmos medidas não digam que o Senhor Presidente não gosta de nós”, afirmou Nyusi, no comício que orientou na sede da localidade Eduardo Mondlane, no distrito de Boane, que marcou o fim da visita de trabalho de três dias a província de Maputo.

Visivelmente agastado, Nyusi classificou os conselhos consultivos locais, órgãos encarregues de gerir o fundo, de maus gestores.

“Os conselhos consultivos não estão a cobrar os sete milhões. São maus gestores. Entregam dinheiro e depois não cobram”, disse, vincando que “isso é irresponsabilidade”.

De acordo com o Presidente, a província de Maputo está a ser campeã da desonestidade quanto a devolução do fundo, havendo casos em que o dinheiro foi praticamente alocado a um único benificiário.